Bem com as férias e tudo mais quem for viajar de carro é sempre bom se manter informado de algumas coisas, e em algum momneto pode acontecer de você precisar de trocar o pneu do carro né?
Então aqui vão algumas dicas:
Trocar um pneu furado é simples, fácil e não requer prática nem habilidade, muito menos força.
Etapa 1: Pare o carro num local plano e de preferência em algum local longe do trânsito e de descidas.
Etapa 2: Dentro do seu carro existe um “kit troca pneu” normalmente preso em algum canto no porta-malas. Ele contém:
triângulo de sinalização,
chave de roda,
macaco para suspender o carro
Eles devem ser usados na ordem listada.
Etapa 3: Coloque o triângulo de sinalização no mínimo a 40 metros de distância do carro em linha reta. Se for numa rodovia, coloque numa distância maior e se possível sinalize com outras coisas como galhos e casacos.
Etapa 4: A chave de roda funciona como uma alavanca, então você não precisa usar a força para soltar os parafusos do pneu. Se estiverem muito apertados, basta apoiar o seu pé e com o peso do seu corpo o parafuso se soltará.
Lembre-se: não remova os parafusos, apenas alivie sua pressão, vá soltando um por um no sentido anti-horário.
Etapa 5: Existe um local correto para encaixar o macaco no carro. Para descobrir, abra o manual do proprietário
Encaixe o macaco.
Etapa 6: Troca. Uma vez com o carro suspenso, você pode retirar os parafusos da roda e guardá-los bem. Retire a roda com o pneu furado, coloque o estepe, encaixe os parafusos, mas não aperte ainda – faça isso apenas quando retirar o macaco.
Etapa 7: Baixe o carro e retire o macaco. Pegue a chave de roda e aperte os parafusos. Existe uma ordem mais apropriada para se fazer isso, de acordo com esse esquema do The Art of Manliness:
Para rodas de 5 parafusos
Para rodas de 4 parafusos
Etapa 8: O estepe, como o próprio nome já diz, é um quebra-galho. Não é recomendado ficar rodando por dias com ele. Trate de parar num borracheiro e consertar o pneu furado o quanto antes.
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